top of page

Nossa História

WhatsApp Image 2023-04-25 at 22.20.26 (1).jpeg

Como nasceu a Casa Ubuntu

Sou Mestra Reiki desde 2004 e desde então dava meus Cursos em Espaços alugados. No final de 2018 o Espaço que eu alugava teve um aumento exorbitante e eu não achava justo repassar este aumento aos meus alunos e resolvi procurar um Novo Espaço para alugar. Achei. Mas ainda não era o que eu queria. Resolvi então fazer 21 dias de Meditação para atrair a Prosperidade e eliminar crenças limitantes e foi no 21o dia, durante minha meditação que me vi dando Curso de Reiki em um lugar incrível. Uma sala ampla e minha cadeira ficava de frente a um lindo jardim. Fiquei muito emocionada e senti uma alegria enorme no coração. Neste momento ouço meu Anjo da Guarda me dizer : “Este será seu Novo Espaço! Mas não será alugado será seu e você terá que construir! “


Terminei a meditação muito emocionada e fui chorando contar para o Hamilton (meu gatinho… meu marido…). 
Ao final do meu relato ele simplesmente respondeu: “Então vamos construir!” 
Meu marido faleceu em Setembro de 2022. Ele é uma pessoa incrível e muito especial. Sempre me apoiou e ao longo dos nossos 31 anos desenvolvemos nossa Espiritualidade e nossa intuição juntos.


A partir dai começamos a procurar um terreno  no Brooklin (porque queríamos perto do nosso apt). Não achamos! Passamos então a procurar casas mais antigas ( dentro do valor que dispúnhamos). Foi então que uma corretora disse que tinha uma casa bem antiga com ótimo preço, porém “enrolada” com o inventário e que tinham dois deficientes físicos que moravam lá e portanto um pouco mais difícil de agendar visitas. De cara recusei por conta do inventário. Mas… logo depois, em um dia chuvoso, sai de carro com o Hamilton pelo bairro procurando casas… passamos pela rua que a corretora tinha mencionado e achamos a casa. Paramos na frente, ainda no carro, para fotografar a placa de vende-se, quando um homem alto, moreno, bateu no vidro do meu carro dizendo: “O que a senhora está fazendo”? 
Foi então que soube que ele era o segurança da rua e como os moradores eram deficientes, ele ficava com a chave para abrir a casa e se ofereceu de nos mostrar. 


Quando entrei na sala, era uma sala ampla e eu disse para meu marido: “Se eu puder derrubar esta parede e do outro lado tiver um espaço para fazer o jardim, a Casa do meu sonho é aqui! 
Demos a volta e do outro lado da parede tinha uma enorme garagem para vários carros, local perfeito para ser transformado em jardim!  
E assim foi… Fomos guiados e intuídos o tempo todo. Como num passe de mágicas conseguimos resolver o inventário e amarramos o contrato com a condição de primeiro os herdeiros comprarem uma casa adaptada para os deficientes físicos. Em um mês estava tudo resolvido e durante a obra eu e o Hamilton fomos tendo insights de como conduzir tudo. Em exatamente 9 meses a Casa estava pronta! Mas… a arquiteta já vinha me cobrando há tempos o “nome do Espaço” para providenciar a decoração e o logotipo… e o nome não vinha… eu sabia que estava pronto, mas não conseguia acessar… 


Um dia eu estava tomando o café da manhã em uma padaria com o gatinho e falei para ele que precisávamos escolher um nome… Começamos a conversar a respeito e de repente veio a minha cabeça a palavra “Ubuntu”. Eu não sabia se esta palavra existia e nem o que significava… peguei o celular e fiz uma pesquisa rápida. Não acreditei no que vi… 
“Eu sou porque nós somos”! 


É isso! 
E assim nascia a “Casa Ubuntu” um Espaço de Cura construído com muito amor e totalmente intuído para crescermos, evoluirmos juntos e um cuidar do outro! 


Bem Vindos a Nossa Casa!

Vera Lucia Athaydes

s1.png

Missão

Oferecer Terapias Integrativas para pacientes e terapeutas de forma inclusiva de acordo com o princípio “Ubuntu”.
​Proporcionar um espaço amoroso e acolhedor que auxilie pacientes e terapeutas no processo de autoconhecimento e evolução pessoal, profissional e espiritual através da expansão da consciência, para que assim; entrem em contato com os desejos mais profundos da alma.

s3.png

Valores

Ubuntu - Espaço de acolhimento, onde a base é o conceito Ubuntu: “Sou porque somos", onde existe um apoio mutuo e todos evoluem juntos. 
Amor: Através do amor, trazer alento, calma, compreensão, esperança , acolhendo e integrando o ser. 
Integridade: Cada história, sensações e sentimentos serão tratados com respeito e dignidade.
Conscientização: Facilitar a compreensão e percepção sobre fatos, sensações e sentimentos de cada um, com possibilidade de um olhar ampliado.

bottom of page